sábado, 24 de novembro de 2012

UM ANO DE PROJETO PHILAE

 
 
O mês de novembro celebra o aniversário do Blog Projeto Philae. Há um ano ele foi criado cheio de boas expectativas e uma bela dose de incertezas. Adoravelmente as boas expectativas foram correspondidas e as incertezas superadas.
 
O conteúdo trabalhado até agora direciona o que virá. Tudo o que fizemos (não faço nada sozinha) rendeu MUITOS BONS FRUTOS. Não importando a maneira, sempre acabo recebendo algum tipo de retorno sobre o que escrevi ou falei e isso é muito importante porque me permite mensurar os resultados.
 
Já posso sentir uma considerável mudança. Silenciosa, mas considerável! Ela provém do alívio de algumas mulheres e da consciência alcançada por outras. Há muito trabalho pela frente. Muitas mulheres se somam a este propósito e isso fortalece e resgata o que há tempos se apresentava como irremediável. Remediar o irremediável é incrível! Ver os olhos das pessoas quando se deparam com o tipo de informação que tenho trabalhado traz uma satisfação profunda. Isso acontece porque digo o óbvio, mas que estava esquecido. É um relembrar! É como um acontecimento de infância revivido em detalhes a partir de alguém que te faz lembrar, porque para você nem mais existia.
 
Este Projeto me aproximou de muita gente, dos seus sentimentos, pelos quais guardo um profundo respeito.
 
Nos últimos meses tive a grata oportunidade de aparecer na mídia. Foram entrevistas para jornais e TV. Também pude falar em 3 palestras, para um público estimado em 400 pessoas, no total. Ainda que não consiga saber o alcance da mídia, avalio de maneira muito positiva todas essas atuações.
 
Mas os números que mais me encantam são as estatísticas deste blog. Seus bastidores reservam sorrisos inesperados. Os acessos se aproximam dos 10 mil cliques. Pessoas de vários países já passaram por aqui. Vejo a informação se espargindo e nada paga esta íntima satisfação. Sei que o mundo virtual não tem fronteiras e que os acessos poderiam ser infinitamente maiores, mas a considerar o tipo de informação que aqui se discute e a resistência que envolve tudo isso, prefiro imaginar uma plateia de 10 mil pessoas ouvindo o que um dia eu ouvi e me fez voltar para um ponto do qual jamais deveria ter me afastado.
 
Cada acesso me faz suspirar porque fico imaginando quem pode ter lido; que tipo de problema, dúvida ou insegurança essa pessoa carrega; no que a informação pode ter ajudado. Ainda que contrarie (ou enfureça, como já aconteceu), de alguma maneira a pessoa se viu.
 
Então, peço com todas as minhas forças que assim seja. Que o que tiver que ser, seja!
 
E com a vela de 1 ANO que sopro agora, vai meu pedido:
 
Que o Blog Projeto Philae avance na exata medida das necessidades que se apresentarem. Que cada clique desperte ao menos um átimo de consciência. Que cada mulher que por aqui passar se nutra e fortaleça, pois a sabedoria ancestral presente nas entrelinhas destes textos também está nela.
 
Ao Projeto Philae, muitos anos de vida!!!



Imagem: Gettyimages

2 comentários:

Jéssica Santos disse...

Parabéns, Projeto Philae!

Este espaço é um conforto aos que necessitam de respostas, para perguntas que não conseguem sequer proferir em voz alta; um pilar de apoio para os que buscam uma sabedoria pura e verdadeira; e uma janela para um conhecimento que não tem limites.

Espero sinceramente que o projeto ganhe ainda mais força e cresça cada vez mais, espargindo essa luz para todos que a busquem e a necessitem.

Mais uma vez, PARABÉNS!

Juliana Costa de Souza disse...

Obrigada, Jéssica, por acreditar, por apoiar e acompanhar! Um grande e forte abraço!

Postar um comentário

Comentários são muito bem vindos! Esclarecimento pressupõe dúvida. Manifeste a sua ou apenas deixe uma contribuição. Todos os comentários passam por moderação. Somente serão publicados os de conteúdo apropriado e desde que não tratem de assuntos pessoais.

 
Powered by Blogger