domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 MARCA UM NOVO TEMPO, SEJAM BEM-VINDOS!



1º de janeiro de 2012. Quantas expectativas criadas para este ano! Fim do mundo? Não, o mundo não vai acabar. Acredito que o que está prestes a acontecer é uma mudança sem precedentes. O fim não está reservado para o mundo, mas para algumas práticas pouco saudáveis que os “seres humanos” adquiriram.

Acredito, e tenho muita esperança, que as pessoas alcançarão, enfim, uma nova forma de felicidade baseada no equilíbrio, num sentimento verdadeiro sustentado na caridade. Nada de puramente dar dinheiro aos pobres. Isso nunca foi caridade. A verdadeira caridade não comporta dó. Sua prática requer muita consciência.

Muitas pessoas acreditam que estão felizes quando se sentem eufóricas. Um sentimento que rapidamente vira depressão. Vive-se uma constante montanha-russa que exaure todas as energias! Acostumadas, nem se dão conta de que há outro tipo de sentimento puro, profundo e duradouro, este sim capaz de fortalecer e proporcionar um bem-estar inigualável.

"Mas porque a verdadeira felicidade está sustentada na caridade? Que coisa chata! Não dá para ser feliz do jeito que eu vivo?" Depende de como você vive! Quer ajuda numa autoanálise? Vamos lá... Preocupa-se com quem, além de você? (...) (...) (...) Estou dizendo PRE-O-CU-PA-ÇÃO, aquela através da qual você faz para os outros e pelos outros o que gostaria muito que fizessem para você, sem sufocar no apego nem exigir qualquer reconhecimento.

Sua reposta traz a medida do seu egoísmo, da sua necessidade de domínio e da sua carência. Alguém já viu felicidade comungar com isso? Então, analise sua postura e enxergue, com honestidade, suas razões pessoais para estar ou não se sentindo feliz (esteja certa de que estou vivendo este exercício...).

Mas saiba, acima de tudo, que 2012 marca um novo tempo. Um tempo de resgates, de transformações e, principalmente, de justiça. Acaba um longo período nebuloso. Brota do caos em que a humanidade se chafurdou o foco de luz necessário para fazer brilhar os olhos. Há muita beleza que a Mãe Natureza nos reservou. Esteja desperta para apreciar!

Boa sorte na sua trajetória, sucesso na sua batalha pessoal e que suas conquistas a conduzam à evolução!
Imagem: Gettyimages

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger