terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VOTOS DE FELIZ ANO NOVO, POR SOLANGE SEIXAS VIEIRA



Recebi um e-mail muito especial. Destinatária: SOLANGE SEIXAS VIEIRA. Somos voluntárias na Fraternidade Lux. Ela é espontânea e, com muita frequência, promove a mais eficiente das terapias: a Terapia do Riso. Mas desta vez o assunto me pareceu sério. Inspirada, já em casa depois da nossa “Ceia de Ano Novo”, ela criou o texto abaixo. Quando li, decidi postar. Entendo que não se deve desperdiçar um momento de intuição. Ficou clara para mim a emoção e satisfação que ela sentiu ao escrever. Merece ser compartilhada...


RENASCER

Inicia-se um Novo Ano, novas expectativas, novos sonhos, novas esperanças, novos desejos a serem realizados. É mais um ano de novas oportunidades, de acertos e erros, aprendizados, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas.

Que cada um renasça de si mesmo, das suas cinzas, das suas frustações, dos seus medos, das suas inseguranças, soltando as amarras do passado para poder viver o presente com plenitude, sem medo do novo e do desconhecido.

Que cada um saia do seu caos emocional, com resignação, fé e convicção de quem deseja o melhor para si e para os outros. Com a consciência de que é um Ser Humano perfeito e maravilhoso, assim como é, pois cada um é um ser único.

Seja o autor da sua própria história e seja o ator principal e não coadjuvante. Dê o rumo na sua história de acordo com seus desejos, ouça o seu coração e siga em frente, com alegria, criatividade e gratidão por tudo e por todos.

Cada dia, cada minuto, cada momento é novo e único, nada se repete, não perca oportunidades, seja curioso, enfrente riscos e desafios, sinta o sabor da vitória e da derrota, aprenda a analisar o positivo e o negativo de cada situação.

Sinta-se livre para fazer o que gosta, sem se preocupar com o que os outros vão pensar ou falar, cante, pule, assobie, dê gargalhadas, ria de si mesmo, fale com as flores, olhe para as estrelas, contemple o céu, sinta-se extasiado com o pôr do sol, sinta gratidão à Mãe Natureza.

Se pergunte quem você é? Adquira consciência de si mesmo, o que pensa e o que sente. Tenha sempre bons pensamentos, não permita que o pessimismo destrua seus sonhos, seus ideais, sua alegria e sua saúde.

Tenha consciência ecológica, pois você faz parte da natureza e a natureza faz parte de você. Sinta-se fazendo parte do Todo e o Todo fazendo parte de você. Sinta-se em harmonia com tudo e com todos, reconcilie-se com você e com aquele que te incomoda, deixe de se incomodar ou se preocupar com coisas sem importância, se ocupe das pequenas coisas, estas sim, são de grande valor.

Planeje seu tempo, seja mais solidário, ame mais, tolere mais, ouça mais, ajude mais, critique menos, procure enxergar o outro, não pela aparência, mas pelo que ele realmente é, procure descobrir a beleza que existe em cada Ser Humano e enriqueça-se com cada descoberta.

Este é o momento, reinvente a sua história, cuide da criança que existe em seu interior, deixe-a aflorar, pois ela é pura inocência, cheia de espontaneidade e criatividade, plena de alegria e liberdade.

Permita que este Novo Ano seja alegre, descontraído, harmonioso e fácil de ser vivido, preencha o seu coração com amorosidade, sabedoria e humildade.

Seja feliz e pleno de si mesmo!!!

Sol
31/12/2011 - 23:38
Imagem: Gettyimages

2 comentários:

Vanessa Fagundes disse...

Nossa, adorei o blog!! Foi indicação da Mi que estudou com vc! Gostei dessa frase "reeducadoras dos filhos de Horus"... pra quem conhece a história egípcia, isso é lindo. Dei uma olhada no site da fraternidade Lux e me interessei bastante! Não conhecia ainda.. fiz Pró-Vida que me pareceu similar, mas a Lux ainda não tinha ouvido falar.. parabéns pelo texto!!

Juliana Costa de Souza disse...

Oi, Vanessa! Fico muito feliz vendo estas informações sendo úteis. A Fraternidade Lux é uma associação incrível que trabalha os ensinamentos egípcios adaptados aos nossos dias. O trabalho voluntário lá é grandioso. Participo há mais de 6 anos e recomendo! Obrigada pelas considerações. Esse retorno é muito importante para mim.
Boa sorte!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger